Buscar

Ao observar conceito de educação alimentar e nutricional, nota-se a indicação de que na prática deve fazer uso de abordagens e recursos educacionai...

Ao observar conceito de educação alimentar e nutricional, nota-se a indicação de que na prática deve fazer uso de abordagens e recursos educacionais problematizadores e ativos que favoreçam diálogo junto a indivíduos e grupos populacionais. Conforme Bezerra (2018, p. 20), "a problematização da realidade pessoal e social e diálogo são sustentáculos de uma ação educativa que se propõe promover uma formação crítica e autônoma do ser humano, notadamente, em relação às dimensões indispensáveis de sua existência, que fazem parte da cultura material, como é caso da Dessa forma, ao realizar planejamento da ação didática, deve ser considerada uma abordagem problematizadora. Conhecendo os diferentes tipos de aula, associe itens, utilizando código a Aula expositiva. II- Aula de recapitulação. III- Aula de sondagem IV- Aula de verificação. () Sintetiza e/ou recapitula conteúdo. () Apresenta a matéria de maneira lógica e ordenada. () Avalia rendimento do educando. () Objetiva identificar que educando já conhece sobre tema. FONTE: José Arimatea Barros. Educação alimentar e nutricional: articulação de saberes. Fortaleza: Edições UFC, 2018 Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA:

Ao realizar planejamento da ação didática em educação alimentar e nutricional, deve ser considerada uma abordagem problematizadora.
Existem diferentes tipos de aula, como a expositiva, a de recapitulação, a de sondagem e a de verificação.
A aula expositiva apresenta a matéria de maneira lógica e ordenada.
A aula de recapitulação sintetiza e/ou recapitula conteúdo.
A aula de sondagem objetiva identificar o que o educando já conhece sobre o tema.
A aula de verificação avalia o rendimento do educando.
A) I, II, IV, III
B) II, IV, III, I
C) III, IV
D) IV, III, II, I

Essa pergunta também está no material:

015
1 pág.

Educação Alimentar e Nutricional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II, IV, III, I. I - Aula expositiva: Apresenta a matéria de maneira lógica e ordenada. II - Aula de recapitulação: Sintetiza e/ou recapitula conteúdo. III - Aula de sondagem: Objetiva identificar o que o educando já conhece sobre o tema. IV - Aula de verificação: Avalia o rendimento do educando. Portanto, a ordem correta é II, IV, III, I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais