Buscar

Qual a conduta nutricional adequada para pacientes com DPOC? A. a) A suplementação nutricional só é indicada quando a alimentação oral for insufic...

Qual a conduta nutricional adequada para pacientes com DPOC?
A.
a) A suplementação nutricional só é indicada quando a alimentação oral for insuficiente.
Nesses casos, ela pode ser combinada com o uso de esteroides anabolizantes e fazer parte de um programa de reabilitação pulmonar.

A suplementação nutricional só é indicada quando a alimentação oral for insuficiente.
Nesses casos, ela pode ser combinada com o uso de esteroides anabolizantes e fazer parte de um programa de reabilitação pulmonar.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

NUTRI - TERAPIA NUTRICIONAL
17 pág.

Terapia Nutricional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta nutricional adequada para pacientes com DPOC é a seguinte: - Ingestão adequada de calorias e proteínas para manter a massa muscular e evitar a perda de peso; - Consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e vegetais, para ajudar a reduzir a inflamação nos pulmões; - Evitar alimentos que possam causar gases e inchaço, como feijão, brócolis e repolho; - Consumir pequenas refeições ao longo do dia para evitar a sensação de saciedade e dificuldade respiratória; - Beber bastante líquido para manter a hidratação. A alternativa A está incorreta, pois a suplementação nutricional pode ser indicada mesmo quando a alimentação oral é suficiente, desde que haja necessidade de aumentar a ingestão de nutrientes específicos. O uso de esteroides anabolizantes não é indicado para pacientes com DPOC. Portanto, a alternativa correta é Falso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais