Buscar

Qual a relação possível entre a eficácia horizontal dos direitos fundamentais e a jurisdição digital? No Brasil, por se adotar a eficácia horizonta...

Qual a relação possível entre a eficácia horizontal dos direitos fundamentais e a jurisdição digital?
No Brasil, por se adotar a eficácia horizontal direta e imediata dos direitos fundamentais às relações privadas, a jurisdição digital necessariamente precisa ter em vista tais direitos no momento da tomada de decisão.
No Brasil, por conta da primazia do termo de uso, a jurisdição digital não precisa se pautar na carta de direitos constitucionalmente prevista.
No Brasil, por se adotar a eficácia horizontal indireta e mediata dos direitos fundamentais às relações privadas, a jurisdição digital não precisa ter em vista tais direitos no momento da tomada de decisão, exceto se houver uma intermediação legislativa.
No Brasil, por conta da existência do termo de uso, a jurisdição digital prescinde da eficácia horizontal dos direitos fundamentais.
a) No Brasil, por se adotar a eficácia horizontal direta e imediata dos direitos fundamentais às relações privadas, a jurisdição digital necessariamente precisa ter em vista tais direitos no momento da tomada de decisão.
b) No Brasil, por conta da primazia do termo de uso, a jurisdição digital não precisa se pautar na carta de direitos constitucionalmente prevista.
c) No Brasil, por se adotar a eficácia horizontal indireta e mediata dos direitos fundamentais às relações privadas, a jurisdição digital não precisa ter em vista tais direitos no momento da tomada de decisão, exceto se houver uma intermediação legislativa.
d) No Brasil, por conta da existência do termo de uso, a jurisdição digital prescinde da eficácia horizontal dos direitos fundamentais.

Essa pergunta também está no material:

PROVA AV
5 pág.

Temas Contemporâneos Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "No Brasil, por se adotar a eficácia horizontal direta e imediata dos direitos fundamentais às relações privadas, a jurisdição digital necessariamente precisa ter em vista tais direitos no momento da tomada de decisão." Isso porque a eficácia horizontal direta e imediata dos direitos fundamentais às relações privadas significa que esses direitos devem ser respeitados não apenas pelo Estado, mas também pelos particulares, inclusive nas relações estabelecidas por meio digital. Assim, a jurisdição digital deve levar em conta esses direitos no momento de decidir sobre conflitos que envolvam relações privadas estabelecidas por meio digital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando