Buscar

Sobre a disposição de uma educação bilíngue: Assinale apenas a alternativa CORRETA: A ( ) Uma educação bilíngue é aquela que ensina língua portugu...

Sobre a disposição de uma educação bilíngue: Assinale apenas a alternativa CORRETA:

A ( ) Uma educação bilíngue é aquela que ensina língua portuguesa como primeira língua para os surdos, pois sem o português eles não conseguem aprender Libras. Assim, não conseguem ter acesso a sua língua, cultura e história.
B ( ) Uma educação bilíngue tem como objetivo ensinar Libras como primeira Língua e como segunda língua na modalidade escrita, a língua portuguesa.
C ( ) Uma educação bilíngue é aquela que ensina língua portuguesa como primeira língua para os surdos, pois sem o português eles não conseguem oralizar e se co-municar com os ouvintes e os surdos.
D ( ) Uma educação bilíngue é voltada para um método que usa LIBRAS e mimicas juntos, para depois ensinar o a língua portuguesa na modalidade escrita.

Essa pergunta também está no material:

Legislação, Educação e Cultura Surda
6 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Uma educação bilíngue tem como objetivo ensinar Libras como primeira Língua e como segunda língua na modalidade escrita, a língua portuguesa." A educação bilíngue tem como objetivo ensinar duas línguas de forma equilibrada, sendo uma delas a língua de sinais, no caso dos surdos, e a outra língua, no caso do Brasil, a língua portuguesa. A língua de sinais é a primeira língua, pois é a língua natural dos surdos, e a língua portuguesa é ensinada como segunda língua na modalidade escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais