Buscar

Em termos técnicos, busca uma composição entre modelos mais tradicionais baseados na testagem e modelos mais contemporâneos focados na narrativa e ...

Em termos técnicos, busca uma composição entre modelos mais tradicionais baseados na testagem e modelos mais contemporâneos focados na narrativa e nos relatos autobiográficos. Propõe um processo de Orientação Profissional com duas etapas:
a) Avaliação: primeiramente é feita uma avaliação de quatro dimensões da vida do orientando por meio de inventários e escalas específicos: espaço de vida, adaptabilidade de carreira, autoconceito vocacional e temas de carreira e identidade vocacional (levantamento de interesses).
b) Orientação: a partir de uma interpretação e integração do material levantado em conjunto com o orientando, é realizada a construção de uma narrativa de carreira que permita articular trajetória e projeto de vida.

Essa pergunta também está no material:

Compêndio_De_Orientação_Profissional_E_De_Carreira_Vol_2_Lucy_Leal
209 pág.

Psicologia Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto descreve um processo de Orientação Profissional que busca uma composição entre modelos mais tradicionais baseados na testagem e modelos mais contemporâneos focados na narrativa e nos relatos autobiográficos. O processo é composto por duas etapas: avaliação e orientação. Na avaliação, é feita uma avaliação de quatro dimensões da vida do orientando por meio de inventários e escalas específicos. Na orientação, a partir de uma interpretação e integração do material levantado em conjunto com o orientando, é realizada a construção de uma narrativa de carreira que permita articular trajetória e projeto de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais