Buscar

A relação do homem com o meio-ambiente mudou bastante na revolução industrial, onde o homem deixava os campos e passava a viver nas cidades, as qua...

A relação do homem com o meio-ambiente mudou bastante na revolução industrial, onde o homem deixava os campos e passava a viver nas cidades, as quais não possuíam diversas medidas de proteção a saúde e meio ambiente. Considerando a relação “home/meio- ambiente” durante a revolução industrial, marque a alternativa incorreta:

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • Os ambientes de trabalho em sua maioria eram insalubres e perigosos para os funcionários, sendo revista as condições de trabalho só um tempo depois da primeira revolução industrial.
  • Haviam muitos acidentes de trabalho e a fiscalização era praticamente inexistente durante o início da revolução industrial
  • A poluição não era um tema preocupante na época, portanto os protocolos de segurança do meio ambiente eram muito precários.
  • O trabalho infantil era proibido, as mulheres tinham jornada de trabalho reduzidas, auxilio maternidade e passavam por inspeções sanitárias frequentes.
  • A maior parte da população vivia em condições precárias de saúde e saneamento, ainda eram submetidas a longa jornadas de trabalho.

Voltar 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O trabalho infantil era proibido, as mulheres tinham jornada de trabalho reduzidas, auxilio maternidade e passavam por inspeções sanitárias frequentes." Na verdade, durante a Revolução Industrial, o trabalho infantil era comum e as mulheres eram submetidas a longas jornadas de trabalho, sem auxílio maternidade e sem inspeções sanitárias frequentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais