Buscar

O trabalho de parto pré-termo ou prematuro é considerado uma situação de risco. Sobre esse tipo de parto, selecione a opção correta: A.  É aquele q...

O trabalho de parto pré-termo ou prematuro é considerado uma situação de risco. Sobre esse tipo de parto, selecione a opção correta:

A. 

É aquele que ocorre antes da quadragésima semana da gestação, sendo responsável por pelo menos 75% das afecções e mortes neonatais.

B. 

Os principais fatores de risco para o início do trabalho de parto prematuro são antecedentes de parto prematuro, como rotura prematura das membranas e infecções do trato urinário.

C. 

Não existem evidências científcas de que o repouso e o uso de uterolíticos permitem abolir o trabalho de parto prematuro, mesmo que por algumas horas.

D. 

O uso de antibióticos de amplo espectro está indicado no trabalho de parto prematuro, mesmo na ausência de infecções clínicas ou na bacteriúria assintomática.

E. 

Ele tem seu início e término de modo espontâneo, sem a necessidade de intervenções médicas.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Os principais fatores de risco para o início do trabalho de parto prematuro são antecedentes de parto prematuro, como rotura prematura das membranas e infecções do trato urinário." O trabalho de parto pré-termo ou prematuro é considerado uma situação de risco, pois ocorre antes da quadragésima semana da gestação e é responsável por pelo menos 75% das afecções e mortes neonatais.

0
Dislike0
User badge image

Paula Bonfim

Os principais fatores de risco para o início do trabalho de parto prematuro são antecedentes de parto prematuro, como rotura prematura das membranas e infecções do trato urinário.

(corrigido pelo AVA)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais