Logo Passei Direto
Buscar
3. O edema pré-menstrual é um tipo de edema dinâmico, em que ocorre aumento e retenção de sódio e água no interstício. Os antagonistas α1 podem aumentar a liberação de norepinefrina dos terminais nervosos simpáticos. Os antagonistas α1 podem diminuir a liberação de norepinefrina dos terminais nervosos simpáticos. Os α2-agonistas podem aumentar a liberação de norepinefrina dos terminais nervosos simpáticos. Os α2-agonistas podem diminuir a liberação de norepinefrina dos terminais nervosos simpáticos.
User badge image
Wellington Fernandes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

O edema pré-menstrual está relacionado à retenção de sódio e água, e os antagonistas α1, ao bloquearem os receptores adrenérgicos, podem diminuir a liberação de norepinefrina dos terminais nervosos simpáticos. Por outro lado, os α2-agonistas, ao ativarem os receptores α2, tendem a inibir a liberação de norepinefrina. Portanto, a resposta correta é que os antagonistas α1 podem diminuir a liberação de norepinefrina, enquanto os α2-agonistas também podem diminuir essa liberação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: "Os antagonistas α1 podem diminuir a liberação de norepinefrina dos terminais nervosos simpáticos." Isso ocorre porque os antagonistas α1 bloqueiam os receptores α1-adrenérgicos, que são responsáveis por estimular a liberação de norepinefrina dos terminais nervosos simpáticos. Com isso, há uma diminuição na liberação de norepinefrina, o que pode ajudar a reduzir o edema pré-menstrual.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina