Buscar

As interfaces da psicologia organizacional ocorrem com outras áreas da psicologia e, também, outras disciplinas científicas. Considere as seguintes...

As interfaces da psicologia organizacional ocorrem com outras áreas da psicologia e, também, outras disciplinas científicas. Considere as seguintes afirmações sobre as interfaces da POT:

( ) Com a psicologia educacional, referente aos processos educativos, treinamento e desenvolvimento, material instrucional, aprendizagem individual e grupal.

(  ) Com a psicologia da saúde, quanto ao processo de saúde e adoecimentos no trabalho, psicopatologia, bem-estar, prevenção e outros níveis de intervenção; saúde mental e trabalho, estresse e Burnout.

(  ) Com a economia, quanto à antropometria, biomecânica, políticas de saúde, comportamento de risco, prevalência e prevenção/controle.

(  ) Com as ciências políticas, referente aos estudos sobre poder, política, conflito, dinâmica do mundo do trabalho, emprego e desemprego e sociologia do trabalho.

(  ) Com a psicologia social, quanto às atitudes, valores, crenças, motivação, desempenho de grupos, equipes, liderança, poder e conformidade, negociação, relações intergrupais, mudança social e socialização.

Assinale a alternativa que contenha a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) (V, V, F, V, V). As interfaces da psicologia organizacional ocorrem com outras áreas da psicologia e, também, outras disciplinas científicas, como a psicologia educacional, psicologia da saúde, economia, ciências políticas e psicologia social. As afirmações verdadeiras são: - Com a psicologia educacional, referente aos processos educativos, treinamento e desenvolvimento, material instrucional, aprendizagem individual e grupal. - Com a psicologia da saúde, quanto ao processo de saúde e adoecimentos no trabalho, psicopatologia, bem-estar, prevenção e outros níveis de intervenção; saúde mental e trabalho, estresse e Burnout. - Com as ciências políticas, referente aos estudos sobre poder, política, conflito, dinâmica do mundo do trabalho, emprego e desemprego e sociologia do trabalho. - Com a psicologia social, quanto às atitudes, valores, crenças, motivação, desempenho de grupos, equipes, liderança, poder e conformidade, negociação, relações intergrupais, mudança social e socialização.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais