Buscar

. No processo da aprendizagem colaborativa e da cooperativa, a avaliação deve ser contínua, processual e transformadora, considerando o protagonism...

. No processo da aprendizagem colaborativa e da cooperativa, a avaliação deve ser contínua, processual e transformadora, considerando o protagonismo dos alunos e as decisões tomadas em conjunto. Posto isso, assinale a alternativa correta:

A autoavaliação é uma forma de avaliar e pode ser realizada em grupo, dando a nota final do projeto. 

A avaliação nesses moldes de aprendizagem é específica e considera o sucesso do grupo.

Esse tipo de abordagem avaliativa tem caráter punitivo, já que avalia a contribuição individual de cada aluno. 

Todos os alunos envolvidos devem ser avaliados de acordo com o resultado final do trabalho e com a forma como cada indivíduo agiu pelo progresso de todo o seu grupo.

Deve-se percorrer apenas a trajetória individual de cada aluno dentro do grupo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todos os alunos envolvidos devem ser avaliados de acordo com o resultado final do trabalho e com a forma como cada indivíduo agiu pelo progresso de todo o seu grupo." Na aprendizagem colaborativa e cooperativa, a avaliação deve ser contínua, processual e transformadora, levando em consideração o protagonismo dos alunos e as decisões tomadas em conjunto. É importante avaliar o desempenho do grupo como um todo, mas também é necessário avaliar individualmente cada aluno, considerando a sua contribuição para o progresso do grupo. A autoavaliação pode ser uma forma de avaliar, mas não deve ser a única.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais