Buscar

Vários métodos podem ser utilizados para a avaliação de cargos. Merril R. Lott desenvolveu um método que é considerado o mais preciso, objetivo e d...

Vários métodos podem ser utilizados para a avaliação de cargos. Merril R. Lott desenvolveu um método que é considerado o mais preciso, objetivo e de fácil aplicação. Ele considera que devem ser selecionados, para avaliação, fatores comuns à maioria dos cargos de um determinado Grupo

a) Avaliação dos fatores de avaliação – determinação da extensão da mensuração do fator, sendo necessária para avaliar as diferentes exigências de cada cargo do plano.
b) Avaliação dos demais cargos do plano ou grupo ocupacional – aplicação do sistema de pontos criado aos demais cargos de um mesmo grupo ocupacional.
c) Avaliação dos fatores de avaliação – determinação da extensão da mensuração do fator, sendo necessária para avaliar as diferentes exigências de cada cargo do plano.
d) Graduação dos fatores de avaliação – determinação da extensão da mensuração do fator, sendo necessária para avaliar as diferentes exigências de cada cargo do plano.
e) Ponderação dos fatores de avaliação – atribuição de pontos aos fatores, determinando o peso relativo de cada um deles.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO6 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
145 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Ponderação dos fatores de avaliação – atribuição de pontos aos fatores, determinando o peso relativo de cada um deles. O método desenvolvido por Merril R. Lott é conhecido como Sistema de Pontos e consiste em selecionar fatores comuns à maioria dos cargos de um determinado grupo e atribuir pontos a cada um deles, de acordo com sua importância para o cargo. A soma dos pontos atribuídos a cada fator resulta na pontuação final do cargo, que é utilizada para a sua classificação e remuneração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais