Buscar

A capacitação dos servidores públicos objetiva melhorar a gestão e o desempenho da Administração Pública, contribuindo para a redução de irregulari...

A capacitação dos servidores públicos objetiva melhorar a gestão e o desempenho da Administração Pública, contribuindo para a redução de irregularidades e impacto positivo no desempenho profissional dos servidores. Observa-se que os servidores aplicam o que foi aprendido, aproveitando as oportunidades de uso das competências e diminuindo as falhas nas atividades vinculadas ao conteúdo do curso. Nesse sentido, assinale a alternativa que representa a importância da capacitação dos servidores públicos na gestão de recursos humanos e na melhoria do desempenho dos servidores e no aperfeiçoamento da gestão pública e do controle social.
a) Promoção do aumento remuneratório indireto dos servidores, por meio do progresso horizontal na carreira, sem comprovação de eficiência na consecução de novas atividades.
b) Desenvolvimento de competências e habilidades dos servidores voltadas a uma gestão pública eficiente e para que atendam aos objetivos institucionais do órgão.
c) Aumento das ferramentas de comunicação interna à disposição para beneficiar os colegas por meio da aprendizagem referenciada e propositura de avanços nas rotinas de trabalho.
d) Redução do número de servidores em cada setor, por meio do aumento da produtividade, simplificação de processos e diversificação de tarefas e atribuições.
e) Delimitação do clima organizacional, abertura de novos canais de denúncia de corrupção e prevenção da duplicidade de tarefas, para atuar com mais motivação e agilidade.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO7 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
138 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Desenvolvimento de competências e habilidades dos servidores voltadas a uma gestão pública eficiente e para que atendam aos objetivos institucionais do órgão. A capacitação dos servidores públicos é fundamental para que eles possam desenvolver suas habilidades e competências, aprimorando sua atuação profissional e contribuindo para a melhoria da gestão pública. Com a capacitação, os servidores podem adquirir novos conhecimentos e habilidades, que serão aplicados em suas atividades diárias, melhorando o desempenho e a eficiência do serviço público. Além disso, a capacitação também contribui para o aperfeiçoamento da gestão pública e do controle social, uma vez que os servidores estarão mais preparados para lidar com as demandas da sociedade e para atender aos objetivos institucionais do órgão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais