Buscar

Na área da Administração de Pessoas, compreender os processos de gestão e a dinâmica da liderança é fundamental para o sucesso organizacional. A ad...

Na área da Administração de Pessoas, compreender os processos de gestão e a dinâmica da liderança é fundamental para o sucesso organizacional. A administração eficaz de equipes e a aplicação de estratégias de liderança contribuem para a motivação, o desenvolvimento e o desempenho dos colaboradores. A esse respeito, assinale a alternativa que descreve corretamente a abordagem da liderança transformacional.

a) A liderança transformacional foca na supervisão rigorosa das atividades dos colaboradores, garantindo que as tarefas sejam executadas de acordo com as diretrizes estabelecidas.
b) A liderança transformacional enfatiza a inspiração e motivação dos colaboradores, estimulando a inovação, a criatividade e o desenvolvimento pessoal e profissional.
c) A liderança transformacional concentra-se na delegação total de responsabilidades aos colaboradores, permitindo que eles determinem suas próprias metas e prazos.
d) A liderança transformacional baseia-se na imposição de recompensas e punições como forma de direcionar o comportamento dos colaboradores de acordo com os objetivos da empresa.
e) A liderança transformacional envolve a padronização rígida das atividades de trabalho, a fim de garantir a eficiência máxima por meio da eliminação de variações.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
143 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve a abordagem da liderança transformacional é a letra b) A liderança transformacional enfatiza a inspiração e motivação dos colaboradores, estimulando a inovação, a criatividade e o desenvolvimento pessoal e profissional. A liderança transformacional busca inspirar e motivar os colaboradores a alcançar objetivos comuns, estimulando a inovação, a criatividade e o desenvolvimento pessoal e profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais