Buscar

São muitas as funções do Recursos Humanos e departamento pessoal. As atividades do RH estão voltadas para gestão de pessoas em um contexto estratég...

São muitas as funções do Recursos Humanos e departamento pessoal. As atividades do RH estão voltadas para gestão de pessoas em um contexto estratégico, enquanto que as rotinas do departamento pessoal envolvem atividades mais burocráticas. Muita gente confunde o Departamento Pessoal – ou o conhecido DP – com a área de Recursos Humanos. Em muitos lugares, essa confusão acontece porque o DP e o RH se concentram na mesma sala ou no mesmo local. Mas, o Departamento Pessoal tem atribuições bastante diferentes dos Recursos Humanos. Sendo assim, assinale a alternativa que contemple apenas atribuições do Departamento Pessoal.

a) Admissão de Colaboradores, Folha de Pagamento, Controle de Ponto e banco de horas, Controle de Férias, Desligamento de Funcionários.
b) Admissão de Colaboradores, Recrutamento e Seleção, Folha de Pagamento, Treinamento e Desenvolvimento, Controle de Férias, Plano de Cargos e Salários.
c) Admissão de Colaboradores, Recrutamento e Seleção, Pesquisa de Clima Organizacional, Controle de Ponto e banco de horas, e Desligamento de Funcionários.
d) Admissão de Colaboradores, Avaliação de Desempenho, Controle de Ponto e banco de horas, Pesquisa de Clima Organizacional, Plano de Cargos e Salários.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
161 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que contemple apenas atribuições do Departamento Pessoal é a letra A) Admissão de Colaboradores, Folha de Pagamento, Controle de Ponto e banco de horas, Controle de Férias, Desligamento de Funcionários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais