Buscar

Nessa linha de raciocínio, marque a alternativa correta. a) As relações de gênero estruturam a vida social e política das mulheres, resumindo-se a ...

Nessa linha de raciocínio, marque a alternativa correta.
a) As relações de gênero estruturam a vida social e política das mulheres, resumindo-se a categoria analítica, contudo, não regulando somente a relação entre homem-mulher mais também homem-homem e mulher-mulher.
b) As desigualdades gênero e raciais se assemelham, pois estão pautadas nas relações sociais e estruturadas pelas relações de poder entre pessoas, de acordo com as representações na sociedade. Gênero, assim como raça, é uma categoria social.
c) Para analisar as relações de gênero, desnecessário articulá-las a outras categorias analíticas, estruturantes e históricas vez que elas não podem ajudar a compreender a opressão, a exemplo da raça e da classe social.
d) A divisão sexual do trabalho é um importante marcador que produz e reproduz as desigualdades de gênero historicamente, definindo o que é trabalho de mulher, competência de mulher e lugar de mulher. No entanto, ela incide igualmente entre as mulheres, pois se dá de forma racializada e atende as dinâmicas de classe.
e) Em média, as mulheres têm menos tempo de educação formal do que os homens, passando a ser minoria entre as pessoas matriculadas no ensino superior.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 - Bloco 7 - Diversidade e Inclusão na Sociedade para Concurso Nacional Unificado - 2024
142 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As relações de gênero estruturam a vida social e política das mulheres, resumindo-se a categoria analítica, contudo, não regulando somente a relação entre homem-mulher mais também homem-homem e mulher-mulher.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais