Buscar

No que diz respeito à Politica Nacional para a Inclusão Social da População em Situação de Rua, assinale a alternativa incorreta. a) De acordo com ...

No que diz respeito à Politica Nacional para a Inclusão Social da População em Situação de Rua, assinale a alternativa incorreta.
a) De acordo com a nova legislação, portanto, o poder público municipal passou a ter a tarefa de manter serviços e programas de atenção à população de rua, garantindo padrões básicos de dignidade e não violência na concretização de mínimos sociais e dos direitos de cidadania a esse segmento social.
b) As pessoas em situação de rua não têm por direito constitucional de serem consideradas cidadãs integrais, também as políticas públicas que as contemplam devem ser pensadas desde uma perspectiva interdisciplinar e integral, deslocando-se da Assistência Social a responsabilidade exclusiva pelo atendimento a este segmento.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 - Bloco 7 - Diversidade e Inclusão na Sociedade para Concurso Nacional Unificado - 2024
142 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b", pois as pessoas em situação de rua têm direito constitucional de serem consideradas cidadãs integrais, com todos os direitos e garantias previstos na Constituição Federal. Além disso, a Política Nacional para a Inclusão Social da População em Situação de Rua prevê a atuação de diversos órgãos e setores da sociedade, não se limitando apenas à Assistência Social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais