Buscar

No marketing existe um meio que capta e utiliza várias informações e dados coletados sobre certos tópicos, como mercado, concorrentes, clientes, te...

No marketing existe um meio que capta e utiliza várias informações e dados coletados sobre certos tópicos, como mercado, concorrentes, clientes, tendências, vendas e todos os ramos que possuem ligação com o mercado, como meio de auxiliar a análise de comportamentos do consumidor. Esse meio a que nos referimos na questão é:

a. Mudanças mercadológicas.
b. Novo meio de mercado.
c. Inteligência de mercado. A inteligência de mercado funciona de maneira simples e objetiva: ela capta e utiliza diversas informações e dados coletados sobre determinados tópicos, como concorrentes, mercado, tendências, clientes, vendas e assim por diante, para auxiliar na análise de comportamentos do consumidor, padrões de compra e tendências de vendas, medir, acompanhar e prever vendas e desempenho financeiro, fazer orçamentos, planejamento financeiro e previsões, acompanhar o desempenho de campanhas de marketing, otimizar processos e desempenho operacional, melhorar a eficácia de entrega e da cadeia de suprimentos, fazer análises web e e-commerce, fazer a gestão de relacionamento com o cliente, analisar riscos e oportunidades de mercado e muito mais.
d. Inteligência de cliente.
e. Mudanças comportamentais.

Essa pergunta também está no material:

ESTRATÉGIAS DE MARKETING - UNID 01 - ATIV 01 (tent 02)
8 pág.

Teorias da Administração Faculdade de Educação Superior do ParanáFaculdade de Educação Superior do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Inteligência de mercado. A inteligência de mercado é um processo que utiliza informações e dados coletados sobre diversos tópicos relacionados ao mercado, como concorrentes, clientes, tendências, vendas, entre outros, para auxiliar na análise de comportamentos do consumidor, padrões de compra e tendências de vendas, medir, acompanhar e prever vendas e desempenho financeiro, fazer orçamentos, planejamento financeiro e previsões, entre outras atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais