Buscar

Acerca das disposições do Código Penal sobre os crimes sexuais, assinale a alternativa correta: a) No crime de estupro, procede-se mediante ação p...

Acerca das disposições do Código Penal sobre os crimes sexuais, assinale a alternativa correta:

a) No crime de estupro, procede-se mediante ação penal pública condicionada à representação.
b) A causa de aumento do estupro coletivo incide quando o estupro é cometido mediante concurso de 3 (três) ou mais agentes.
c) Induzir alguém menor de 15 (quinze) anos a satisfazer a lascívia de outrem configura o crime de corrupção de menores do Código Penal.
d) O crime de estupro tem sua pena aumentada de 1/3 a 2/3 se resulta em gravidez.
e) O crime de registro não autorizado da intimidade sexual resta configurado ainda que o agente inclua a pessoa em cena de nudez mediante montagem em fotografia.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES COMENTADAS CIVIL E PENAL - EREMITA
126 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) No crime de estupro, procede-se mediante ação penal pública condicionada à representação. O artigo 225 do Código Penal estabelece que o crime de estupro é de ação penal pública condicionada à representação da vítima, ou seja, a vítima deve manifestar sua vontade de processar o agressor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais