Buscar

(ENADE, 2015) Segundo a NBR ISO 9000:2000, a Auditoria da Qualidade é um exame sistemático e independente para determinar se as atividades da quali...

(ENADE, 2015) Segundo a NBR ISO 9000:2000, a Auditoria da Qualidade é um exame sistemático e independente para determinar se as atividades da qualidade e seus resultados estão de acordo com as disposições planejadas, se foram implementadas com a eficácia e se estão adequadas aos objetivos propostos. A metologia de uma auditoria da qualidade estabelece etapas a serem seguidas. A partir do texto apresentado, analise as sentenças a seguir:

I- O auditor da qualidade deve descrever as ações corretivas necessárias; as responsabilidade e prazos; fazer follow-up para verificação e geração das respostas escritoras ao órgão auditor sobre a efetividade dessas ações.
II- A metodologia de implementação da auditoria interna deve ser com base nas condições do ambiente da empresa, conforme a sua realidade.
III- O grupo de normas regulamentadas pela ISO 9000 pode ser classificada como um manual para a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade nas empresas.
IV- As auditorias no processo administrativo deve ser implementado em todas as áreas da organização.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças II e IV estão corretas.
B As sentenças II e III estão corretas.
C As sentenças I, III e IV estão corretas.
D As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual certificação qualidade
5 pág.

Certificação de Qualidade UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças II e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está incorreta, pois a responsabilidade pelas ações corretivas é da empresa auditada, não do auditor da qualidade. - A sentença II está correta, pois a metodologia de implementação da auditoria interna deve ser adaptada às condições do ambiente da empresa. - A sentença III está correta, pois as normas regulamentadas pela ISO 9000 são um conjunto de normas que estabelecem diretrizes para a implementação de sistemas de gestão da qualidade nas empresas. - A sentença IV está incorreta, pois as auditorias devem ser implementadas nas áreas relevantes da organização, não necessariamente em todas as áreas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais