Buscar

Sobre essas crenças, podemos afirmar que A) as crenças centrais são aquelas a respeito do self e do mundo e foram aprendidas na relação interpessoa...

Sobre essas crenças, podemos afirmar que
A) as crenças centrais são aquelas a respeito do self e do mundo e foram aprendidas na relação interpessoal, por isso podem revelar conteúdos distorcidos, uma vez que foram influenciadas socialmente.
B) as crenças podem ser classificadas em duas categorias: centrais e intermediárias. A primeira refere-se a ideias centrais do self que regem seus comportamentos. A segunda refere-se a ideias absolutistas do self que intermediam a relação com o mundo.
C) tanto as crenças centrais como as intermediárias, não podem ser alteradas com a terapia, uma vez que foram construídas na infância. Elas podem ser acessadas e compreendidas para melhor adaptação do indivíduo a sua realidade atual.
D) examinar os conteúdos das crenças torna-se tarefa central da terapia cognitiva. À medida que se descobre quais são as crenças centrais do indivíduo torna-se possível identificar e avaliar o conteúdo dos pensamentos automáticos.
E) as crenças centrais e intermediárias surgem porque as pessoas precisam organizar suas experiências para que possam se adaptar às situações.
A) II and IV are correct.
B) II, III, and IV are correct.
C) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

MODULO 09 - PSICOTERAPIA COGNITIVA - ED - RESPOSTAS
13 pág.

Terapia Cognitiva Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) examinar os conteúdos das crenças torna-se tarefa central da terapia cognitiva. À medida que se descobre quais são as crenças centrais do indivíduo torna-se possível identificar e avaliar o conteúdo dos pensamentos automáticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais