Buscar

“Estamira” (documentário, 2005) mostra aspectos da vida e da história de uma mulher de 63 anos que trabalhou no aterro sanitário Jardim Gramacho, R...

“Estamira” (documentário, 2005) mostra aspectos da vida e da história de uma mulher de 63 anos que trabalhou no aterro sanitário Jardim Gramacho, Rio de Janeiro. A partir do que foi observado no filme e com os conceitos da psicopatologia descritiva relacione o relato abaixo com a alteração da função psíquica a que corresponde.

A) A doutora parece referir-se a uma alucinação auditiva, caracterizada teoricamente por um aumento de lucidez da função sensória.
B) A doutora parece referir-se a uma alucinação auditiva caracterizada pela percepção sem a presença do objeto.
C) A doutora parece referir-se a uma alucinação auditiva, caracterizada pela deformação na apreensão do objeto externo real.
D) A doutora parece referir-se a uma ilusão auditiva, descrita por Estamira como uma sensibilidade aumentada de percepção da realidade.
E) A doutora parece referir-se a uma ilusão auditiva caracterizada pela crença numa percepção falseada da realidade externa.

Essa pergunta também está no material:

MÓDULO 2 - PSICOPATOLOGIA DESCRITIVA - RESPOSTAS
17 pág.

Psicopatologia Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No documentário "Estamira" (2005), a doutora parece referir-se a uma alucinação auditiva caracterizada pela percepção sem a presença do objeto. Essa alteração da função psíquica é conhecida como alucinação, que é uma percepção sensorial sem a presença de um estímulo externo correspondente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais