Buscar

Com relação aos delírios é correto afirmar: A) Representam alterações no pensamento por meio das quais um estímulo real e externo é compreendido d...

Com relação aos delírios é correto afirmar:

A) Representam alterações no pensamento por meio das quais um estímulo real e externo é compreendido de forma errônea.
B) Representam alterações da sensopersepção que podem ocorrer em qualquer modalidade sensorial, ou seja, auditivas, visuais, olfativas, gustativas e táteis.
C) Representam alterações no conteúdo do pensamento, ocasionando a produção de crenças e ideias que são encaradas de forma egossintônica.
D) Representam alterações na sensopercepção por meio das quais estímulos sempre reais são percebidos de maneira equivocada.
E) Representam alterações da consciência em seu aspecto quantitativo.

Essa pergunta também está no material:

MÓDULO 4 - O PENSAMENTO E SUAS ALTERAÇÕES - RESPOSTAS
14 pág.

Psicopatologia Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Representam alterações no pensamento por meio das quais um estímulo real e externo é compreendido de forma errônea. Os delírios são caracterizados por crenças falsas e irreais que são mantidas mesmo diante de evidências contrárias. Eles podem ser de diferentes tipos, como persecutórios, de grandeza, de referência, entre outros, e são comuns em transtornos psicóticos, como a esquizofrenia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais