Buscar

O abortamento, também conhecido como aborto espontâneo, é a interrupção natural e involuntária da gravidez antes que o feto tenha a capacidade de s...

O abortamento, também conhecido como aborto espontâneo, é a interrupção natural e involuntária da gravidez antes que o feto tenha a capacidade de sobreviver fora do útero. As causas do abortamento podem variar e nem sempre são identificadas. Alguns fatores de risco incluem idade materna avançada, histórico prévio de abortamento, anomalias genéticas, distúrbios hormonais, doenças crônicas maternas, infecções e anomalias uterinas. Existem diferentes tipos de abortamento, que podem ser classificados de acordo com a idade gestacional e as características clínicas.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o tipo de abortamento que pode ser causado por manipulações inadequadas na cavidade uterina:

A Abortamento infectado ou séptico.
B Abortamento em curso/inevitável.
C Abortamento completo.
D Abortamento retido.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tipo de abortamento que pode ser causado por manipulações inadequadas na cavidade uterina é o Abortamento em curso/inevitável (alternativa B).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais