Buscar

Uma das experiências brasileiras de impacto no mundo da indústria automotiva (IA) é o pioneirismo do caso do consórcio modular (CM) na fábrica de R...

Uma das experiências brasileiras de impacto no mundo da indústria automotiva (IA) é o pioneirismo do caso do consórcio modular (CM) na fábrica de Resende. Essa experiência oferece paralelos marcantes com a evolução histórica da logística da IA. Nesse sentido, a compreensão do papel do artesão e da revolução industrial nas origens da logística ajuda a refletir sobre essa transformação. Considerando esse assunto, julgue o item a seguir, relativo à evolução histórica e aos conceitos básicos da logística.
A estratégia de integração vertical, típica de indústrias pioneiras da IA no século passado, assemelha-se à prática do CM, o que é demonstrado pela ação coordenada de empresas de terceiros na montagem final dos veículos, como ocorre em Resende.
Uma das formas coincidentes de interação praticadas pelos artesãos do século XV e pelo CM em 2003 é a confecção dos produtos de acordo com as encomendas.
A logística do CM se assemelha a outras práticas logísticas no que diz respeito à movimentação do fluxo de objetos durante a montagem do produto final, que é feita por um seleto grupo de fornecedores, os quais atuam diretamente na linha de montagem.
Uma diferença significativa entre o CM e as práticas tradicionais da logística, com relação ao modo de interagir com fornecedores, é a redução do quantitativo de fornecedores proporcionada pelo CM.
Como a logística abrange, de um lado, atividades de transporte e movimentação e, de outro, atividades de estocagem e armazenamento, cria-se uma dualidade que dificulta o fluxo de objetos na cadeia de suprimentos.

Essa pergunta também está no material:

BLOCO I - 2 Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos - 05
34 pág.

Gênese e Morfologia dos Solos EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Uma diferença significativa entre o CM e as práticas tradicionais da logística, com relação ao modo de interagir com fornecedores, é a redução do quantitativo de fornecedores proporcionada pelo CM. Isso porque o consórcio modular (CM) é uma estratégia de produção que envolve a colaboração entre montadoras e fornecedores, onde os fornecedores são responsáveis por produzir e fornecer módulos completos para a montagem final do veículo. Essa estratégia reduz o número de fornecedores envolvidos no processo, o que aumenta a eficiência e a qualidade da produção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais