Buscar

Uma ação imprescindível para a atuação organizacional da administração da produção é a formulação da estratégia de operações, pois é a partir dela ...

Uma ação imprescindível para a atuação organizacional da administração da produção é a formulação da estratégia de operações, pois é a partir dela que o caminho de atuação das operações poderá ser delineado, visando à obtenção de benefícios que contribuam para a competitividade da organização. Considerando essas informações e o conteúdo do estudo sobre papéis estratégicos e objetivos da produção, analise as afirmativas a seguir. I. A formulação da estratégia de operações é composta pelas competências dos indivíduos da organização. II. A estratégia de produção envolve decisões de processos e da cadeia de suprimentos, que contribuirão para a organização desenvolver sua competitividade. III. A estratégia de produção deve ser revista constantemente, para assegurar que as mudanças na estratégia corporativa estejam alinhadas à estratégia de produção. IV. A estratégia de produção contempla decisões de longo prazo da organização, como onde atuar e onde investir.
I. A formulação da estratégia de operações é composta pelas competências dos indivíduos da organização.
II. A estratégia de produção envolve decisões de processos e da cadeia de suprimentos, que contribuirão para a organização desenvolver sua competitividade.
III. A estratégia de produção deve ser revista constantemente, para assegurar que as mudanças na estratégia corporativa estejam alinhadas à estratégia de produção.
IV. A estratégia de produção contempla decisões de longo prazo da organização, como onde atuar e onde investir.
1. I e II.
2. I e III.
3. II e III.
4. III e IV.
5. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Questionario Administração da Produção
18 pág.

Administração da Produção

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: II e III. Justificativa: A formulação da estratégia de operações é composta por diversos fatores, incluindo as competências dos indivíduos da organização, mas não se limitando a isso. A estratégia de produção envolve decisões de processos e da cadeia de suprimentos, que contribuirão para a organização desenvolver sua competitividade. A estratégia de produção deve ser revista constantemente, para assegurar que as mudanças na estratégia corporativa estejam alinhadas à estratégia de produção. A estratégia de produção contempla decisões de longo prazo da organização, como onde atuar e onde investir. Portanto, as afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais