Buscar

A partir dos estudos linguísticos, entendemos como a coerência textual se torna importante para a construção e entendimento de um texto. Nesse cont...

A partir dos estudos linguísticos, entendemos como a coerência textual se torna importante para a construção e entendimento de um texto. Nesse contexto, existem alguns tipos de coerência que contribuem para a construção de um bom texto. Com base nos tipos de coerência, assinale a alternativa CORRETA:

A Coerência estilística, Coerência adjetiva, Coerência semântica, Coerência verdadeira, Coerência temática e a Coerência coloquial.
B Coerência formal, Coerência sintática, Coerência gestual, Coerência genérica, Coerência temática e a Coerência informal.
C Coerência pronominal, Coerência sintática, Coerência verbal, Coerência substantiva, Coerência emblemática e a Coerência pragmática.
D Coerência estilística, Coerência sintática, Coerência semântica, Coerência genérica, Coerência temática e a Coerência pragmática.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - UNIASSELVI LETRAS-LIBRAS BACHARELADO
5 pág.

Português Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Coerência estilística, Coerência sintática, Coerência semântica, Coerência genérica, Coerência temática e a Coerência pragmática. Esses são os tipos de coerência que contribuem para a construção de um bom texto. A coerência estilística se refere à escolha de palavras e expressões que se adequam ao estilo do texto. A coerência sintática se refere à organização das frases e parágrafos. A coerência semântica se refere à relação de sentido entre as palavras e expressões. A coerência genérica se refere à adequação do texto ao gênero textual. A coerência temática se refere à manutenção do tema central do texto. E a coerência pragmática se refere à adequação do texto ao contexto em que é produzido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais