Buscar

Qual é o lugar das obras de arte? É possível ver obras de arte fora dos museus? Onde? Já ouviram falar em Land art? “Land Art” (em inglês “Earth Ar...

Qual é o lugar das obras de arte? É possível ver obras de arte fora dos museus? Onde? Já ouviram falar em Land art? “Land Art” (em inglês “Earth Art” ou “Earthwork”) foi um movimento artístico que uniu a natureza com a arte. Ele surgiu na década de 60 nos Estados Unidos e na Europa. O termo “land art”, se traduzido, corresponde a “arte da terra” e tem como principal característica a utilização de recursos da própria natureza. Os artistas dedicados a essa estética buscavam na natureza a reflexão sobre o fazer artístico. Eles utilizavam, folhas, madeira, galhos, areia, rocha entre outros que existem na natureza. O objetivo desse trabalho é chamar atenção para a grandiosidade da natureza.

FAÇA SEU DESENHO NO PRÓPRIO CHÃO E REGISTRE COM UMA FOTOGRAFIA.
SERÁ QUE EXISTEM MUITAS CASAS NA ÁRVORE POR AÍ? FAÇA UMA CONSULTA/PESQUISA SOBRE ESSE ASSUNTO E REGISTRE NO ESPAÇO ABAIXO.
NA ATIVIDADE DE HOJE, VOCÊ DEVERÁ CRIAR, ASSIM COMO O ARTISTA FRANZ KRAJCBERG, UMA OBRA ARTÍSTICA, CONECTANDO A ARTE COM A DEFESA DO MEIO AMBIENTE, UTILIZANDO DE DIFERENTES LINGUAGENS (COLAGEM, DESENHO, ESCULTURA, PINTURA, POEMA E ETC.).

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA 2 ANO
375 pág.

Pedagogia Letramento EE Joao Hemetrio De MenezesEE Joao Hemetrio De Menezes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O lugar das obras de arte pode ser em museus, galerias de arte, exposições, espaços públicos, entre outros locais. É possível ver obras de arte fora dos museus, como em espaços públicos, ruas, parques, praças, entre outros. A Land Art é um movimento artístico que utiliza recursos da própria natureza para criar obras de arte, como folhas, madeira, galhos, areia, rocha, entre outros. É possível criar obras de arte conectando a arte com a defesa do meio ambiente, utilizando diferentes linguagens como colagem, desenho, escultura, pintura, poema, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais