Buscar

O trabalho com jogos possibilita o desenvolvimento de competências cognitivas, desenvolve a autonomia, a criatividade, a concentração, os limites, ...

O trabalho com jogos possibilita o desenvolvimento de competências cognitivas, desenvolve a autonomia, a criatividade, a concentração, os limites, a cooperatividade, o respeito, a autoavaliação, etc. Além disso, envolve atenção, equilíbrio, conceitos, regras com objetivos predefinidos e contribui para trabalhar a ansiedade incentivando a criança a usar sua mente no desenvolvimento de estratégias para cada jogada. O jogo dos 10 passes é uma ótima maneira de introduzir os elementos básicos do Esporte de invasão Futsal para os estudantes desta faixa etária. Ele evita que os mais habilidosos dominem o jogo, excluindo as demais crianças, ao não passar a bola. Além disso, trabalha o passe, a recepção, o deslocamento em quadra e a interação com o adversário.

O objetivo da atividade é que a equipe troque 10 passes entre si sem que o adversário intercepte a bola. Cada vez que isso ocorrer, o time marca um ponto.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA 2 ANO
375 pág.

Pedagogia Letramento EE Joao Hemetrio De MenezesEE Joao Hemetrio De Menezes

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O trabalho com jogos pode ser uma ótima maneira de desenvolver diversas competências cognitivas e habilidades em crianças e jovens, como a autonomia, a criatividade, a concentração, os limites, a cooperatividade, o respeito, a autoavaliação, entre outras. Além disso, os jogos envolvem atenção, equilíbrio, conceitos, regras com objetivos predefinidos e contribuem para trabalhar a ansiedade, incentivando a criança a usar sua mente no desenvolvimento de estratégias para cada jogada. O jogo dos 10 passes, por exemplo, é uma ótima maneira de introduzir os elementos básicos do Esporte de invasão Futsal para os estudantes desta faixa etária. Ele evita que os mais habilidosos dominem o jogo, excluindo as demais crianças, ao não passar a bola. Além disso, trabalha o passe, a recepção, o deslocamento em quadra e a interação com o adversário. O objetivo da atividade é que a equipe troque 10 passes entre si sem que o adversário intercepte a bola. Cada vez que isso ocorrer, o time marca um ponto.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina