Buscar

Diante do exposto poderia ser indicado a contenção física com a utilização de faixas por exemplo, onde com a ajuda dos responsáveis, utilizava-se u...

Diante do exposto poderia ser indicado a contenção física com a utilização de faixas por exemplo, onde com a ajuda dos responsáveis, utilizava-se uma faixa para imobilização dos membros superiores, inferiores e tórax do paciente, com completa imobilização do corpo, o auxiliar ou algum familiar imobiliza a cabeça, em seguida pode se utilizar na cavidade oral um abridor de boca adaptado, assim a partir desse momento já se pode tentar iniciar o procedimento odontológico necessário, se ainda assim não for possível realizar o atendimento pode-se lançar mão da sedação consciente com benzodiazepínicos ou oxido-nitroso.

3- (2,0 pontos) Paciente J.C.E.M., 18 anos, sexo masculino, com diagnóstico de Deficiência Intelectual, classificada como moderada, estava em sua terceira sessão no consultório odontológico para condicionamento de comportamento e tentativa de realização de procedimentos, sem sucesso mais uma vez. A equipe odontológica utilizou técnicas de abordagem psicológica, como dessensibilização, distração, relaxamento e ludoterapia, mas não obteve evolução na colaboração do paciente. Considerando o resultado desta terceira sessão, descreva qual seria a conduta mais adequada da equipe odontológica.

Essa pergunta também está no material:

Prova Odontologia para Pacientes Especiais
3 pág.

Odontologia para Pacientes Especiais Unidade de Ensino Superior Dom BoscoUnidade de Ensino Superior Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta mais adequada da equipe odontológica seria avaliar a necessidade de encaminhar o paciente para um atendimento especializado em sedação consciente ou anestesia geral, a fim de garantir a segurança e o conforto do paciente durante o procedimento odontológico. É importante que a equipe odontológica avalie cuidadosamente o histórico médico do paciente e realize uma avaliação pré-anestésica completa antes de optar por qualquer tipo de sedação ou anestesia. Além disso, é importante que a equipe odontológica trabalhe em conjunto com os responsáveis pelo paciente para garantir que todas as medidas de segurança sejam tomadas durante o procedimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais