Buscar

Empresas que adotam práticas ESG tendem a ter melhores relacionamentos com os stakeholders, incluindo funcionários, investidores e comunidades loca...

Empresas que adotam práticas ESG tendem a ter melhores relacionamentos com os stakeholders, incluindo funcionários, investidores e comunidades locais.

 

BELINKY, Aron. Seu ESG é sustentável? Sustentabilidade empresarial é mais que um rótulo da moda e seguir apenas a atual onda pode ser um risco para o negócio e para a sociedade. GV Executivo, v. 20, n. 4, p. 37-44, out/dez., 2021.


Sobre os benefícios da abordagem ESG, analise as asserções a seguir e a possivel relação proposta entre elas:


I. Um dos benefícios da abordagem ESG é o aumento dos custos operacionais.


PORQUE


II. As práticas de retenção de talentos sempre causam o aumento dos custos da empresa.


A respeito das asserções, assinale a alternativa correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "F) A asserção I é falsa, e a II é verdadeira". A abordagem ESG (Environmental, Social and Governance) tem como objetivo promover a sustentabilidade empresarial, considerando aspectos ambientais, sociais e de governança. Empresas que adotam práticas ESG tendem a ter melhores relacionamentos com os stakeholders, incluindo funcionários, investidores e comunidades locais, o que pode trazer benefícios para o negócio. No entanto, a asserção I está incorreta, pois a abordagem ESG não necessariamente aumenta os custos operacionais das empresas. Na verdade, muitas vezes as práticas ESG podem levar a reduções de custos, como por exemplo, a adoção de tecnologias mais eficientes em termos de energia. Já a asserção II é verdadeira, pois as práticas de retenção de talentos podem aumentar os custos da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais