Buscar

Acerca de classificação de materiais, gestão de estoques, critérios e técnicas de armazenagem, julgue o item seguinte. Os custos de falta de estoqu...

Acerca de classificação de materiais, gestão de estoques, critérios e técnicas de armazenagem, julgue o item seguinte. Os custos de falta de estoques ou de ruptura podem ser determinados por meios diversos, entre os quais se incluem os seguintes: lucros cessantes resultantes da incapacidade do fornecimento; perdas de lucros geradas por cancelamentos de pedidos; custos causados pelo não cumprimento dos prazos contratuais, como multas, prejuízos, bloqueios de reajuste.
Os custos de falta de estoques ou de ruptura podem ser determinados por meios diversos.
Lucros cessantes resultantes da incapacidade do fornecimento são um dos meios de determinar os custos de falta de estoques ou de ruptura.
Perdas de lucros geradas por cancelamentos de pedidos são um dos meios de determinar os custos de falta de estoques ou de ruptura.
Custos causados pelo não cumprimento dos prazos contratuais, como multas, prejuízos, bloqueios de reajuste, são um dos meios de determinar os custos de falta de estoques ou de ruptura.
Certo
Errado

Essa pergunta também está no material:

BLOCO I - 2 Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos - 01
47 pág.

Gênese e Morfologia dos Solos EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada é verdadeira. Os custos de falta de estoque ou de ruptura podem ser determinados por diversos meios, incluindo lucros cessantes, perdas de lucros geradas por cancelamentos de pedidos e custos causados pelo não cumprimento dos prazos contratuais, como multas, prejuízos e bloqueios de reajuste. Portanto, a alternativa correta é "Certo".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais