Buscar

1. Pergunta 1 “A avaliação necessita estar atrelada à prática metodológica do professor. Avaliação e metodologia são indissociáveis e necessitam e...

1. Pergunta 1

“A avaliação necessita estar atrelada à prática metodológica do professor. Avaliação e metodologia são indissociáveis e necessitam estar coerentes. Não há como pensar em avaliação de maneira isolada da metodologia. É a relação existente entre esses elementos que sustenta o sucesso do processo de ensino e aprendizagem”. (Rampazzo, 2011) Nesse sentido, assinale a alternativa correta:
A efetivação de uma prática avaliativa transformadora no sentido de torná-la formativa, pressupõe a utilização de instrumentos rígidos de avaliação.
Na visão transformadora da educação, o ato tradicional de rituais desvinculados das ações metodológicas e centrados em provas é fundamental.
Uma proposta para a adoção de uma prática avaliativa coerente com uma visão transformadora de educação, se traduz na adequação da metodologia de trabalho em sala de aula no sentido de uma atuação mais participativa em um contexto mais significativo.
A adoção de uma prática avaliativa coerente com uma visão transformadora de educação, se traduz na utilização de provas iguais para todos os alunos, de forma que seja possível comparar o desempenho da turma.
A avaliação possibilita a percepção da aprendizagem do aluno, suas elaborações sintéticas e possibilita o acompanhamento do processo de construções das suas representações apenas quando é pensada de maneira pontual, focada no rendimento.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação teoria e pratica
6 pág.

Avaliação: Teoria e Prática Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Uma proposta para a adoção de uma prática avaliativa coerente com uma visão transformadora de educação, se traduz na adequação da metodologia de trabalho em sala de aula no sentido de uma atuação mais participativa em um contexto mais significativo. Isso porque a afirmação está coerente com a ideia de que a avaliação e a metodologia são indissociáveis e necessitam estar coerentes, e que a prática avaliativa transformadora pressupõe a utilização de instrumentos flexíveis de avaliação, que permitam a participação ativa do aluno no processo de aprendizagem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais