Buscar

Na atualidade parece ser consenso no meio educacional que além de uma formação inicial sólida e de qualidade, a formação continuada dos professores...

Na atualidade parece ser consenso no meio educacional que além de uma formação inicial sólida e de qualidade, a formação continuada dos professores também é muito importante e necessária para o bem desempenho da prática pedagógica. Assinale a alternativa que expressa corretamente este entendimento:

a) A formação continuada relaciona-se com a própria especificidade do trabalho docente que se insere no âmbito do conhecimento científico e, portanto, justifica-se a necessidade de constante atualização do professor.
b) A formação continuada deve acontecer apenas na modalidade a distância, evitando que os professores utilizem o tempo de sua jornada de trabalho.
c) A formação continuada deve ser fragmentada e pontual, tratando de assuntos diversificados, mas que não tenham relações entre si.
d) A formação continuada não deve ser ofertada aos professores pelas mantenedoras do ensino, seja no âmbito da rede privada de ensino ou da rede pública.

Essa pergunta também está no material:

formação continuada
6 pág.

Formação Continuada Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A formação continuada relaciona-se com a própria especificidade do trabalho docente que se insere no âmbito do conhecimento científico e, portanto, justifica-se a necessidade de constante atualização do professor." A formação continuada é fundamental para que o professor possa se atualizar e aprimorar sua prática pedagógica, uma vez que o conhecimento científico e as metodologias de ensino estão em constante evolução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais