Buscar

Baseando-se na premissa de que “O prurido é como o vômito... devemos segui-lo até o final e encontrar sua causa (ARIAS, 2016)”, e considerando as c...

Baseando-se na premissa de que “O prurido é como o vômito... devemos segui-lo até o final e encontrar sua causa (ARIAS, 2016)”, e considerando as causas principais de prurido em pequenos animais, assinale a alternativa INCORRETA.
A) Sarna sarcóptica, dermatite alérgica à picada de pulgas e alergia alimentar são consideradas importantes diferenciais de dermatite atópica em cães.
B) A alergia de contato é uma alergia rara, que manifesta uma reação de hipersensibilidade tardia (mediada por células) normalmente limitada à região ventral do corpo, onde há pelagem mais escassa.
C) A dermatite atópica manifesta-se por erupções papulares primárias que se distribuem predominantemente na região lombossacral.
D) Gatos com dermatite atópica manifestam prurido e alopecia autoinduzida principalmente na cabeça, pescoço e pinas.

Essa pergunta também está no material:

Residencia2017_Veterinaria_Prova_Tipo2 UFU
22 pág.

Patologia Geral Faculdade UNICFaculdade UNIC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois a alergia de contato é uma reação de hipersensibilidade do tipo imediata (mediada por anticorpos) e não tardia (mediada por células).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais