Buscar

13 - Em relação às orquiectomias de bovinos e equinos, assinale a alternativa INCORRETA. a) A orquiectomia de equinos pode ser realizada com o ani...

13 - Em relação às orquiectomias de bovinos e equinos, assinale a alternativa INCORRETA.

a) A orquiectomia de equinos pode ser realizada com o animal em estação sob sedação ou em decúbito em anestesia geral. Em ambos os casos, a analgesia do testículo e saco escrotal pode ser realizada mediante o uso de lidocaína administrada no parênquima testicular ou no cordão espermático.
b) A orquiectomia de bovinos pode ser realizada bem precocemente, desde a primeira semana de vida, no entanto tal prática pode prejudicar o ganho de peso.
c) A abertura escrotal para exposição do testículo em orquiectomia de equinos deve ser praticada em cada saco escrotal paralelamente à rafe, enquanto em bovinos normalmente se pratica a abertura única na região distal do saco escrotal para exposição simultânea, por uma mesma abertura cutânea, de ambos os testículos.
d) O emasculador é um instrumento que pode ser utilizado tanto em bovinos quanto em equinos em orquiectomias. Seu uso adequado dispensa o uso de ligaduras dos vasos do plexo pampiniforme.
e) Entre as complicações decorrentes de orquiectomias em equinos, destacam-se hemorragia, edema, septicemia e comportamento sexual persistente. Este último normalmente é decorrente da retirada inadequada do epidídimo.

Essa pergunta também está no material:

medicina-veterinaria-palotina
12 pág.

Medicina Veterinária Ce Vicentina GoulartCe Vicentina Goulart

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". O comportamento sexual persistente é uma complicação decorrente de orquiectomias em cães, e não em equinos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais