Buscar

26 - Uma das principais causas dos sintomas gastrintestinais de cães e gatos é a verminose. Sobre o tema, assinale a alternativa correta. a) As inf...

26 - Uma das principais causas dos sintomas gastrintestinais de cães e gatos é a verminose. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
a) As infecções pelo Trichuris vulpis, detectadas pelo método de sedimentação, podem ser assintomáticas, uma vez que esses parasitos localizam-se no intestino delgado dos cães adultos, que são mais resistentes, devido à imunidade adquirida, tornando o diagnóstico laboratorial (OPG) muito importante.
b) As infecções maciças de Dipylidium caninum geralmente são acompanhadas de enterite catarral, tosse, descarga nasal, aumento da frequência respiratória e em casos crônicos obstrução intestinal.
c) A ascaríase toxêmica é um quadro caracterizado pela sintomatologia nervosa que os cães maciçamente infestados podem apresentar. Quando esses animais passam por tratamento, é necessário que a dose medicamentosa seja ajustada adequadamente, pois, como eles estão debilitados pela ação dos parasitos, ocorre uma sobrecarga do metabolismo hepático. As toxinas do medicamento não conseguem ser metabolizadas, levando a um quadro de encefalopatia hepática.
d) Os ovos de Toxocara canis são altamente resistentes às ações do meio e podem permanecer viáveis por mais de um ano, tornando as áreas de grande concentração de animais de companhia propícias a infecções, além de favorecer a infecção de hospedeiros paratênicos.
e) A diarreia escura acompanhada de vômito que acomete animais jovens pode ser atribuída a infecção por Cripytosporidium parvum, principalmente quando detectada a presença do hospedeiro intermediário no ambiente (canil, casinha, quintal).

Essa pergunta também está no material:

101-medicina-veterinaria-palotina (3)
13 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Os ovos de Toxocara canis são altamente resistentes às ações do meio e podem permanecer viáveis por mais de um ano, tornando as áreas de grande concentração de animais de companhia propícias a infecções, além de favorecer a infecção de hospedeiros paratênicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais