Buscar

Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta. Essa divisão foi fortemente influenciada pela visão de Émile Durkheim, cuja inspiração deu o...

Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

Essa divisão foi fortemente influenciada pela visão de Émile Durkheim, cuja inspiração deu origem à avaliação da psicologia social a partir das noções de solidariedade orgânica e solidariedade mecânica, sendo essa a origem da classificação proposta.
A teoria das representações sociais de Serge Moscovici foi a base para a denominação da psicologia clínica.
Na realidade, esse paradigma é um equívoco. Toda psicologia social é psicológica.
George Herbert Mead e Erving Goffman, que, apesar de antropólogos, teriam produzido uma psicologia social, influenciaram a criação do interacionismo simbólico (Blumer). Tal vertente e esses autores seriam classificados como, claramente, do campo da filosofia social sociológica.
Refere‐se a uma definição da psicologia social que surgiu na primeira metade do século XX. A vertente psicológica refere‐se à tradição focada no indivíduo, considerando que o indivíduo seja o construtor da sociedade e que a vertente sociológica parta do pressuposto de que a sociedade e a cultura são matrizes que irão influenciar a formação do indivíduo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando o aprendizado
7 pág.

Psicologia Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Refere‐se a uma definição da psicologia social que surgiu na primeira metade do século XX. A vertente psicológica refere‐se à tradição focada no indivíduo, considerando que o indivíduo seja o construtor da sociedade e que a vertente sociológica parta do pressuposto de que a sociedade e a cultura são matrizes que irão influenciar a formação do indivíduo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais