Logo Passei Direto
Buscar
Segundo Alcantara (2016), o Direito Privado é o ramo do Direito que tem como função regular as relações de particulares levantadas em seu nome ou proveito, ou seja, visa agir sobre uma questão de conflito entre dois entes particulares. Sendo assim, analise as afirmativas abaixo: I. O Direito processual representa o segmento do Direito do trabalho que estuda a organização sindical, a representação dos trabalhadores, a negociação coletiva e o direito de greve. II. Dentro do Direito do Trabalho temos duas vertentes, a vertente das questões individuais como por exemplo hora extraordinária, e a vertente que trata das questões coletivas. III. São três as categorias existentes no Direito Coletivo: a econômica, a profissional e a profissional diferenciada. IV. Já o Direito Privado envolve a parte pública, as esferas públicas ou ainda questões de ordem pública. Assinale a alternativa correta:
a. Apenas I e IV estão corretas
b. Apenas I, III e IV estão corretas
c. Apenas II é correta
d. Apenas II e III estão corretas
e. Todas as alternativas estão corretas
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B) Apenas I, III e IV estão corretas. Justificativa: I. O Direito processual do trabalho é o ramo do Direito que estuda a organização sindical, a representação dos trabalhadores, a negociação coletiva e o direito de greve. Não faz parte do Direito Privado. II. Essa afirmativa está incorreta, pois o Direito do Trabalho não é um ramo do Direito Privado, mas sim um ramo do Direito do Trabalho e Previdenciário. III. Essa afirmativa está correta. São três as categorias existentes no Direito Coletivo: a econômica, a profissional e a profissional diferenciada. IV. Essa afirmativa está correta. O Direito Privado não envolve a parte pública, as esferas públicas ou ainda questões de ordem pública.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para se compreender o conceito de jornada de trabalho, devem ser analisadas três teorias diferentes: o tempo efetivamente trabalhado, o tempo a disposição do empregador e o tempo in itinere, visto que doutrinamente o Direito do Trabalho reconhece essas três formas de cômputo. Deste modo, analise as afirmativas abaixo: I. A primeira teoria, a do tempo efetivamente trabalhado, não considera as paralisações do empregado, mas sim apenas o tempo em que ele efetivamente presta serviços ao empregador II. A primeira teoria, a do tempo efetivamente trabalhado, não se aplica na legislação brasileira. III. A segunda teoria, a do tempo à disposição do empregador, considera como tempo trabalhado desde o momento em que o empregado sai de sua residência até quando retorna a ela. IV. A terceira e última teoria, tempo in itinere, considera a jornada de trabalho como o tempo a disposição do empregador, ou seja, a partir do momento em que o empregado chega a empresa até o momento em que ele se retira, conta-se como jornada de trabalho. Assinale a alternativa correta:
a. Todas as alternativas estão corretas
b. Apenas I e II estão corretas
c. Apenas III é correta
d. Apenas I, II e IV estão corretas
e. Apenas III e IV estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina