Buscar

Com o propósito de atender as demandas educacionais estaduais por uma educação de qualidade, o pressuposto que orienta essas reflexões encontra-se ...

Com o propósito de atender as demandas educacionais estaduais por uma educação de qualidade, o pressuposto que orienta essas reflexões encontra-se embasado na compreensão de uma organização curricular tendo o conceito de conteúdos estruturantes como fundamento implica, necessariamente:

a. O entendimento da teoria, da prática e das relações, no processo pedagógico e estrutural da escola na organização em coerência com os seus fundamentos para ser apreendidos por um grupo seletivo de alunos.
b. Em entender o conhecimento, a ciência e a tecnologia, em sua relação com os processos da cultura e do trabalho, os quais deverão ser apreendidos pelos alunos da Educação Básica, através de processos pedagógicos em coerência com os seus fundamentos.
c. O entendimento da teoria e da prática, com o conhecimento da tecnologia, em sua relação com o cotidiano e suas relações, o qual deverá ser apreendido pelos alunos da Educação, através de processos pedagógicos em coerência com os seus fundamentos.
d. O entendimento da transdisciplinaridade e da articulação entre teoria e prática sem a perspectiva do materialismo histórico.
e. Em entender o conhecimento apenas com a ciência, em sua relação com o processo de trabalho, o qual deverá ser apreendido pelos alunos da Educação, nos processos pedagógicos relacionados aos seus fundamentos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO 2 - CURRICULO E APRENDIZAGEM - PEDAGOGIA
7 pág.

Currículo Escola A E DEscola A E D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Em entender o conhecimento, a ciência e a tecnologia, em sua relação com os processos da cultura e do trabalho, os quais deverão ser apreendidos pelos alunos da Educação Básica, através de processos pedagógicos em coerência com os seus fundamentos." Essa alternativa apresenta a compreensão de que a organização curricular deve estar fundamentada no conceito de conteúdos estruturantes, que envolvem o conhecimento, a ciência e a tecnologia, em relação com os processos da cultura e do trabalho, e que devem ser apreendidos pelos alunos da Educação Básica através de processos pedagógicos coerentes com seus fundamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais