Buscar

Dentre as aplicações do Zn, cerca de 55% é atribuída a processos de galvanização. As pilhas comuns apresentam Zn em sua composição. Detalhes do uso...

Dentre as aplicações do Zn, cerca de 55% é atribuída a processos de galvanização. As pilhas comuns apresentam Zn em sua composição.

Detalhes do usos como pilhas e demais usos importantes se resumem em:

  • Em pilhas atua como cátodo, Leclanché, mercúrio e alcalinas. O ZnO é utilizado como pigmento, com cor branca brilhante, devido a absorção de UV.
  • Em pilhas atua como ânodo, Leclanché, íons-lítio e alcalinas. O ZnO é utilizado como pigmento, com cor branca brilhante, devido a absorção de UV.
  • Em pilhas atua como ânodo, Leclanché, mercúrio e alcalinas. O ZnO é utilizado como pigmento, com cor azul brilhante, devido a absorção de UV.
  • Em pilhas atua como cátodo, Leclanché, mercúrio e alcalinas. O ZnO é utilizado como pigmento, com cor azul brilhante, devido a absorção de UV.
  • Em pilhas atua como ânodo, Leclanché, mercúrio e alcalinas. O ZnO é utilizado como pigmento, com cor branca brilhante, devido a absorção de UV.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Em pilhas atua como ânodo, Leclanché, íons-lítio e alcalinas. O ZnO é utilizado como pigmento, com cor branca brilhante, devido a absorção de UV.

0
Dislike1
User badge image

Ezequiel Santos Lira

Em pilhas atua como ânodo, Leclanché, mercúrio e alcalinas. O ZnO é utilizado como pigmento, com cor branca brilhante, devido a absorção de UV.

Comentário

O Zn se oxida em pilhas Leclanché portanto é o ânodo. O pigmento com óxido de zinco apresenta coloração branca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais