Buscar

Valem a pena rever os critérios clínicos para câncer colorretal hereditário não polipoide (CCNPH): a) Câncer colorretal não polipótico hereditário...

Valem a pena rever os critérios clínicos para câncer colorretal hereditário não polipoide (CCNPH):

a) Câncer colorretal não polipótico hereditário (CCNPH)
b) São pacientes de alto risco para CCR: indivíduos com história familiar de polipose adenomatosa familiar (FAP) ou CCR hereditário sem polipose (HNPCC), ou com diagnóstico de doença intestinal inflamatória.
c) A realização da ultrassonografia transretal complementa a retossigmoidoscopia nos tumores de reto, uma vez que permite verificar o grau de invasão tumoral da parede, a presença de gânglios metastáticos ou a invasão de estruturas vizinhas, como vagina ou próstata.

Essa pergunta também está no material:

Coloproc Prova
91 pág.

Med Curso 2018

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) São pacientes de alto risco para CCR: indivíduos com história familiar de polipose adenomatosa familiar (FAP) ou CCR hereditário sem polipose (HNPCC), ou com diagnóstico de doença intestinal inflamatória. Os critérios clínicos para o câncer colorretal hereditário não polipoide (CCNPH) incluem pacientes com história familiar de polipose adenomatosa familiar (FAP) ou câncer colorretal hereditário sem polipose (HNPCC), ou com diagnóstico de doença intestinal inflamatória. A ultrassonografia transretal pode ser útil para avaliar a extensão do tumor, a presença de gânglios linfáticos metastáticos ou a invasão de estruturas vizinhas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais