Buscar

Os princípios fundamentais de Contabilidade estão consubstanciados na Resolução n.º 750, de 1993, do Conselho Federal de Contabilidade, que, poster...

Os princípios fundamentais de Contabilidade estão consubstanciados na Resolução n.º 750, de 1993, do Conselho Federal de Contabilidade, que, posteriormente, editou um apêndice destinado a um maior esclarecimento de seu conteúdo e abrangência. Com base no exposto, julgue os itens a seguir.
(1) Os princípios, ao contrário das normas, devido à diversidade das entidades e à evolução contínua do ambiente econômico, são adotados segundo as concepções teórico-doutrinárias dos profissionais da Contabilidade.
(2) A existência de duas entidades sob controle comum, ainda que consolidem suas demonstrações contábeis, não afeta o princípio da entidade, mantendo-se as respectivas autonomias patrimoniais.
(3) O princípio da continuidade aplica-se tanto à cessação integral quanto parcial das atividades de uma entidade, bem como em relação ao grau de utilização de suas instalações, com reflexos no nível de produção.
(4) A aplicação do princípio da atualização monetária possibilita a recomposição do valor original de todos os componentes patrimoniais das entidades, e de suas variações, por meio de índices específicos de preços.
(5) Constitui receita, segundo o princípio da competência, o cancelamento de uma dívida originada em exercício anterior, que seria apurada no exercício corrente e provisionada em contrapartida a ajuste de exercícios anteriores.
(1) Verdadeiro
(2) Verdadeiro
(3) Verdadeiro
(4) Falso
(5) Falso

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Contabilidade
259 pág.

Matemática Financeira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

(1) Verdadeiro
(2) Verdadeiro
(3) Verdadeiro
(4) Falso
(5) Falso. Os princípios fundamentais de contabilidade são um conjunto de conceitos que orientam a prática contábil. Eles estão consubstanciados na Resolução n.º 750, de 1993, do Conselho Federal de Contabilidade. A alternativa (1) está correta, pois os princípios são adotados segundo as concepções teórico-doutrinárias dos profissionais da Contabilidade. A alternativa (2) também está correta, pois a existência de duas entidades sob controle comum, ainda que consolidem suas demonstrações contábeis, não afeta o princípio da entidade, mantendo-se as respectivas autonomias patrimoniais. A alternativa (3) está correta, pois o princípio da continuidade aplica-se tanto à cessação integral quanto parcial das atividades de uma entidade, bem como em relação ao grau de utilização de suas instalações, com reflexos no nível de produção. A alternativa (4) está incorreta, pois a aplicação do princípio da atualização monetária possibilita a recomposição do valor original de alguns componentes patrimoniais das entidades, e de suas variações, por meio de índices específicos de preços, mas não de todos os componentes patrimoniais. A alternativa (5) está incorreta, pois o cancelamento de uma dívida originada em exercício anterior não constitui receita, segundo o princípio da competência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais