Buscar

A respeito das atividades de recrutamento e seleção de pessoas, tem-se que: Assinale a alternativa CORRETA: A Recrutamento pode se dar pelo modelo ...

A respeito das atividades de recrutamento e seleção de pessoas, tem-se que:
Assinale a alternativa CORRETA:
A Recrutamento pode se dar pelo modelo de colocação, como ocorre com os concursos públicos, quando há vários candidatos para uma mesma vaga e a seleção se dá pela ordem de classificação.
B Seleção é o processo de prospecção e identificação dos candidatos com perfil mais aderente à vaga em aberto, sendo o recrutamento a etapa subsequente, de chamamento dos qualificados.
C Recrutamento precede a seleção, eis que cumpre a função de atrair os candidatos à posição que se pretende preencher, podendo ser interno ou externo à organização.
D Seleção e recrutamento consistem em diferentes métodos para preenchimento de cargos vagos na organização, o primeiro de natureza interna (via promoção) e o segundo externa (via contratação).

Essa pergunta também está no material:

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO I
5 pág.

Recrutamento e Seleção Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Recrutamento precede a seleção, eis que cumpre a função de atrair os candidatos à posição que se pretende preencher, podendo ser interno ou externo à organização." O recrutamento é a primeira etapa do processo de seleção, que tem como objetivo atrair candidatos para a vaga em aberto, podendo ser realizado tanto internamente quanto externamente à organização. A seleção, por sua vez, é a etapa seguinte, em que são avaliados os candidatos para escolher o mais adequado para a vaga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais