Buscar

Na osteonecrose dos maxilares induzida por bifosfonatos é INCORRETO afirmar que: a) a osteonecrose induzida por bifosfonatos orais geralmente é mai...

Na osteonecrose dos maxilares induzida por bifosfonatos é INCORRETO afirmar que:
a) a osteonecrose induzida por bifosfonatos orais geralmente é mais extensa e severa do que a induzida por um bifosfonato intravenoso.
b) na prevenção da osteonecrose antes do paciente iniciar a terapia com bifosfonato intravenoso deverá incluir a remoção de dentes irrecuperáveis e tratamento periodontal.
c) nos casos em que a ressecção óssea é indicada, valores de CTX maiores que 150pg/ml tem sido associados a processos cicatriciais descomplicados.
d) a presença de infecção e osteólise é uma infecção secundária do osso necrótico causada pelo bifosfonato. Não é uma osteomielite primária.

Essa pergunta também está no material:

Prova RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
12 pág.

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Faculdade São LucasFaculdade São Lucas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a) a osteonecrose induzida por bifosfonatos orais geralmente é mais extensa e severa do que a induzida por um bifosfonato intravenoso." Na verdade, a osteonecrose induzida por bifosfonatos intravenosos é geralmente mais extensa e severa do que a induzida por bifosfonatos orais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais