Buscar

Resposta correta: B C 5 H 21 a) (F) Com base na perspectiva apresentada no texto, entende-se que, em vez de garantir a autodeterminação política da...

Resposta correta: B C 5 H 21
a) (F) Com base na perspectiva apresentada no texto, entende-se que, em vez de garantir a autodeterminação política das redes de publicidade e entretenimento, o rádio estabelece o controle das emissões privadas e dos programas disponibilizados em sua rede. Nesse sentido, a publicidade não é autônoma, mas integra um sistema massificado de entretenimento.
b) (V) No texto, Adorno e Horkheimer criticam o aspecto democrático do rádio por acreditarem que ele é, na verdade, falso. Para esses filósofos, os programas transmitidos nas rádios são todos iguais, sendo transmitidos de maneira autoritária e hierárquica com base na lógica de padronização do entretenimento gerada pela sociedade mercadológica.
c) (F) Segundo a percepção filosófica expressa no texto, a cultura transmitida nas rádios é determinada “de cima para baixo”, ou seja, de maneira hierárquica. Infere-se, portanto, que não há uma valorização descomunal da cultura popular, já que o conteúdo reproduzido, na visão dos autores, é elaborado e disseminado pela indústria cultural, normalmente alienante e padronizada.
d) (F) De acordo com a percepção dos autores apresentada no texto, há uma grande similaridade entre as produções artísticas transmitidas pelo rádio, e, além disso, elas são autoritariamente reproduzidas em diversas estações. Assim, em vez de acolher e expor subjetividades artísticas, essa rede tecnológica de comunicação massifica e padroniza a cultura.
e) (F) O texto não destaca a capacidade do rádio de promover a diversidade cultural, mas, ao contrário, enfatiza a padronização e a alienação da cultura transmitida por esse meio de comunicação.
Resposta correta: B C 5 H 21

Essa pergunta também está no material:

6 SIMULADO SAS 2023 - DIA 1 - ENEM -GABARITO
31 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) (V) No texto, Adorno e Horkheimer criticam o aspecto democrático do rádio por acreditarem que ele é, na verdade, falso. Para esses filósofos, os programas transmitidos nas rádios são todos iguais, sendo transmitidos de maneira autoritária e hierárquica com base na lógica de padronização do entretenimento gerada pela sociedade mercadológica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais