Buscar

Observe a previsão do artigo 483, §2º da CLT: CLT, Art. 483, §2º - No caso de morte do empregador constituído em empresa individual, é facultado ao...

Observe a previsão do artigo 483, §2º da CLT: CLT, Art. 483, §2º - No caso de morte do empregador constituído em empresa individual, é facultado ao empregado rescindir o contrato de trabalho. Qual é a previsão do artigo 485 da CLT?

a) Quando cessar a atividade da empresa, por morte do empregador, os empregados terão direito, conforme o caso, à indenização a que se referem os art. 477 e 497.
b) Com continuidade do empreendimento pelo sucessor, os contratos de trabalho não serão afetados.
c) No caso de morte do empregador constituído em empresa individual, é facultado ao empregado rescindir o contrato de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

PDF OAB Direito do Trabalho - Capítulos 1 ao 10
477 pág.

Administração Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Com continuidade do empreendimento pelo sucessor, os contratos de trabalho não serão afetados." O artigo 485 da CLT prevê que "A sucessão de empresa ou de empregador não afetará os contratos de trabalho dos respectivos empregados." Portanto, se a empresa individual continuar com um sucessor, os contratos de trabalho não serão afetados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais