Buscar

Uma empresa de jogos está desenvolvendo um novo jogo de estratégia. Eles usam uma matriz quadrada de ordem 2 para representar a distribuição de rec...

Uma empresa de jogos está desenvolvendo um novo jogo de estratégia. Eles usam uma matriz quadrada de ordem 2 para representar a distribuição de recursos no jogo e aplicam o conceito de determinante para balancear a jogabilidade. Considerando o texto, analise as afirmativas abaixo: Afirmativas: I. Uma matriz de ordem 2 possui exatamente quatro elementos. II. O determinante de uma matriz quadrada é relevante apenas para matrizes de ordem superior a 2. III. O determinante de uma matriz 2x2 é obtido pelo produto dos elementos da diagonal principal menos o produto da diagonal secundária.
A afirmativa está correta, pois uma matriz de ordem 2 é formada por 2 linhas e 2 colunas, resultando em quatro elementos.
A afirmativa é incorreta, já que o conceito de determinante é aplicável e relevante para matrizes quadradas de qualquer ordem, inclusive ordem 2.
A afirmativa III também está correta, descrevendo corretamente como calcular o determinante de uma matriz de ordem 2.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas a afirmativa III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20240309-120755
1 pág.

Álgebra Linear I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas I e III estão corretas." Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois uma matriz de ordem 2 é formada por 2 linhas e 2 colunas, resultando em quatro elementos. - A afirmativa II é incorreta, já que o conceito de determinante é aplicável e relevante para matrizes quadradas de qualquer ordem, inclusive ordem 2. - A afirmativa III também está correta, descrevendo corretamente como calcular o determinante de uma matriz de ordem 2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais