Buscar

Sobre os princípios da cirurgia, pode-se afirmar que a) o acúmulo de líquido no espaço intersticial causado pela transudação a partir de vasos dani...

Sobre os princípios da cirurgia, pode-se afirmar que
a) o acúmulo de líquido no espaço intersticial causado pela transudação a partir de vasos danificados e obstrução linfática por fibrina não pode ser controlado pelo dentista, uma vez que varia de paciente para paciente.
b) a técnica asséptica amplia o campo de visão garantindo uma visão direta ao campo cirúrgico.
c) um movimento firme e contínuo deve ser utilizado quando da incisão. Movimentos repetidos e hesitantes aumentam a quantidade de tecido danificado no interior da ferida e a quantidade de sangramento, prejudicando, dessa forma, a cicatrização da ferida.
d) incisões envolvendo toda a espessura de superfícies epiteliais, em que o cirurgião planeje reaproximar, devem ser feitas com a lâmina em posição paralela à superfície epitelial.
e) a prevenção da perda excessiva de sangue durante a cirurgia é importante para melhor visualização da área cirúrgica, porém, uma boa iluminação é o suficiente.

Essa pergunta também está no material:

prova-ghc-2020
9 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) a técnica asséptica amplia o campo de visão garantindo uma visão direta ao campo cirúrgico. A técnica asséptica é um conjunto de medidas que visam prevenir a contaminação do campo cirúrgico por microrganismos, garantindo a segurança do paciente e do profissional. Além disso, a técnica asséptica permite uma melhor visualização do campo cirúrgico, o que é fundamental para a realização de uma cirurgia segura e eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais