Buscar

Dentre as diferentes técnicas adotadas para a elaboração do mapeamento de processos, pode-se identificar cinco passos fundamentais que são comuns a...

Dentre as diferentes técnicas adotadas para a elaboração do mapeamento de processos, pode-se identificar cinco passos fundamentais que são comuns a estas técnicas A priori, mapear processos através de fluxogramas ou outro tipo de notação, parece ser algo relativamente fácil, mas não é bem assim. Processos mal mapeados não irão traduzir a realidade da empresa estudada. Para evitar falhas no mapeamento de processos, alguns passos (ou regras) devem ser seguidos (utilizados) como referência. Entre esses passos podemos destacar. Assinale a alternativa que apresenta os cinco passos fundamentais para a elaboração do mapeamento de processos:

a) Definir que processos serão mapeados; montar um mapa para o processo escolhido com raias separando os departamentos; validar o mapeamento realizado; modelar o processo e se possível automatizá-lo; monitorar o andamento do realizado e corrigir falhas, se necessário.
b) Definir que processos serão mapeados; montar um SIPOC para o processo escolhido; validar o mapeamento realizado; modelar o processo e se possível automatizá-lo; monitorar o andamento do realizado e corrigir falhas, se necessário.
c) Definir que processos serão mapeados; montar um mapa para o processo escolhido; validar o mapeamento realizado; modelar o processo e se possível automatizá-lo; monitorar o andamento do realizado e corrigir falhas, se necessário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Definir que processos serão mapeados; montar um mapa para o processo escolhido; validar o mapeamento realizado; modelar o processo e se possível automatizá-lo; monitorar o andamento do realizado e corrigir falhas, se necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais