Buscar

Assim, assinale a alternativa que corresponde à lei mais atual que foi criada através de várias conquistas pelas pessoas com deficiência. a. A lei...

Assim, assinale a alternativa que corresponde à lei mais atual que foi criada através de várias conquistas pelas pessoas com deficiência.

a. A lei atual direcionada a pessoas com deficiência é a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo, assegurar e promover em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Sendo dever do Estado, da sociedade e da família garantir esses direitos.
b. A lei atual direcionada a pessoas com deficiência é a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo, assegurar e promover em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Sendo dever apenas do Estado garantir esses direitos.
c. A lei que surgiu desde as primeiras pesquisas científicas e interesse em “normalizar” as pessoas com deficiência é a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo, assegurar e promover em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Sendo dever do Estado, da sociedade e da família garantir esses direitos.
d. A lei atual direcionada a pessoas com deficiência é a Lei Brasileira de Acesso à Inclusão da Pessoa Deficiente, que tem como objetivo, assegurar e promover em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Sendo dever do Estado, da sociedade e da família garantir esses direitos.
e. A lei atual direcionada a pessoas com deficiência é a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo, assegurar e promover em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Sendo dever principalmente da família buscar a garantia desses direitos previsto por lei, visto que são as pessoas que mais têm acesso e conhecem a pessoa com deficiência.

Essa pergunta também está no material:

prova deficiencia
11 pág.

Educação Inclusiva Deficiência Fisica Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A lei atual direcionada a pessoas com deficiência é a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo, assegurar e promover em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Sendo dever do Estado, da sociedade e da família garantir esses direitos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais